Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
#8os anos #anatomia #Aula #corpo humano

Corpo Humano – Os principais órgãos internos na visão dos alunos dos 8os anos…

Publicado em 13/06/2013 17:08

Para identificar e entender as estruturas do Corpo Humano, os alunos dos 8os.anos realizaram, no 2o. Bimestre, atividades práticas no laboratório de Ciências, com os professores Lúcia, Mariana e Waldir.

Essas atividades levaram os alunos a refletir sobre as seguintes questões:

Quais são os principais órgãos do corpo humano?

Onde os órgãos internos do corpo ficam localizados?

Os alunos reunidos em grupos trocaram ideias sobre os conhecimentos que já tinham sobre o próprio corpo e iniciaram a tarefa de representa-lo com seus órgãos internos nas posições corretas.

A primeira etapa foi fazer o contorno do próprio corpo usando caneta preta e papel pardo cortado no tamanho ideal para essa atividade.

DSCN3612

Após o contorno ter sido feito, os órgãos começaram a ser desenhados em cores diferentes, com suas respectivas legendas.

DSCN3623

DSCN3616

DSCN3639

Os professores explicaram aos alunos que as posições dos órgãos no interior do corpo estão associadas ao longo processo de evolução dos seres humanos e que essas posições garantem a perfeita  execução de suas funções, incluindo os que estão dispostos de forma assimétrica, como o fígado e o coração.

Os desenhos são fixados na lousa e as   correções são feitas observando o modelo anatômico do corpo humano feito de vinil.

DSCN3627DSCN3630

DSCN3631

Assim, os alunos aprendem mais detalhes sobre os vários sistemas que compõem o corpo humano e como os órgãos cooperam entre si para mantê-lo saudável.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Band Ciências

#Feira de Ciências, #projetos, 29/10/2018

Feira de Ciências 2018

#Feira de Ciências, #Feira de Ciências; inscrição; ensino fundamental, 27/04/2018

Se inscreva para a Feira de Ciências!

#FEBRACE; helena frudit; daniela row; projeto; sustentabilidade, #Feira de Ciências, 05/04/2018

Band na FEBRACE: alunas criam projeto sustentável