por Anna Carolina Rodrigues
Eric Schmidt, presidente do conselho administrativo do Google, e Jared Cohen, diretor de ideias da empresa, escreveram um livro sobre o futuro da Internet e fazem previsões surpreendentes e nem sempre otimistas.
1. O passado vai nos condenar.
Uma das mudanças esperada refere-se a nossa reputação online, para tanto devem surgir empresas especializadas para controlar ou eliminar informações de que não gostamos, e empresas de seguro virtual, para nos proteger contra roubo de identidade virtual e difamação na Internet.
2. Haverá um ataque terrorista envolvendo a Internet
O livro do Google fala no surgimento do Code War, um conflito que envolveria vários países atacando as redes de computadores uns dos outros.
3. O governo vai migrar para WEB
A migração do governo para a Internet poderia permitir um atendimento mais eficiente dos serviços públicos para a população.
4. A rede vai se fragmentar
A Internet foi criada no final dos anos 60 e por definição é uma união de pequenas redes. Hoje, alguns países estão criando suas próprias regras e na opinião da Google, isto acabará resultado em Internet nacionais.
Lei mais na Revista Super, jun. 2013.
Fonte: RODRIGUES, Anna Carolina. O futuro da Internet (e do mundo) segundo o Google. Superinteressante, São Paulo, ano 26, n. 7, jun. 2013, p. 40-41 58-59.-