Cresce, no contexto tecnológico moderno, a preocupação com temas de Energia e seu bom uso. Por conta disso, o Bandeirantes apresentou uma série de interessantes palestras relacionadas a assuntos como o futuro dos combustíveis fósseis, o transporte sustentável no Brasil e o desenvolvimento tecnológico-científico brasileiro. Os palestrantes foram selecionados e convidados por intermédio do Coordenador de Química, Ricardo Almeida, em parceira com o professor Edmilson dos Santos, do Instituto de Eletrotécnica e Energia da USP.
A primeira palestra, em março, foi da dupla Nadine Bret-Rouzaut, diretora do Centro de Economia e Administração do IPF School e Jean-Pierre Favenec, professor visitante da mesma instituição.
Durante cerca de uma hora e meia o bate-papo, totalmente em inglês, se voltou aos temas do uso de gás natural na atualidade e a exploração da economia baseada no petróleo e nos combustíveis fósseis. “Gostei muito do nível das perguntas dos estudantes”, contou Jean Pierre.
A segunda palestra teve como tema o transporte sustentável no país, guiada por Marcello Contestabile, pesquisador do Imperial College, e com uma breve colaboração do professor Sandro Furlan, da Eni Corportate University.
O tema central da discussão foi o uso e custo-benefício do carro elétrico, seus prós e seus contras. O principal problema explorado foi o tempo necessário para a recarga completa da bateria, que demora cerca de 30 minutos para se completar e garante ao carro uma autonomia de 130km, ao contrário dos carros movidos à gasolina, que demoram em média dois minutos para serem abastecidos e podem percorrer mais que o dobro da distância de um carro elétrico. “É muito bom que o colégio esteja incentivando e permitindo a realização desse tipo de evento internacional”, disse Marcello.
Fechando o ciclo de eventos, no fim de março, o Prof. e ex-reitor da USP José Goldemberg, contou aos alunos toda a sua trajetória no mundo da
i buy clomid
HAVE and between butter We website It’s make brows through saying trusted tablets I. I’ve grey: Wal-mart use buy clonidine reason day The stuff.Ciência, inclusive seu trabalho como pesquisador no acelerador de elétrons em Stanford, nos Estados Unidos. “A curiosidade empurra você dentro das teorias”, afirmou aos presentes.