Gabriela Rodrigues Hortelan e Carolina Minelli Martines, que se formaram em 2012 no Band, se dedicaram muito aos estudos, participaram de atividades extracurriculares e obtiveram um magnífico desempenho nos vestibulares: a primeira colocação em cursos diferentes no Vestibular da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Carolina e Gabriela passaram, respectivamente, em Medicina e Engenharia Química.
Ambas foram aprovadas pelo sistema Misto do vestibular da UNIFESP, assim, elas tiveram que fazer o ENEM – obrigatório para todos os cursos – e depois fizeram uma prova de conhecimentos específicos, promovida pela própria Universidade.
Carolina Martines estudou no Band desde o 6.o ano. Além da UNIFESP, a excelente aluna também foi aprovada na Universidade de São Paulo (USP), para Medicina em Pinheiros, e também na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito. “Eu me esforcei e me dediquei desde quando entrei no Band. Sempre estudando bastante. O Band fornece todas as ferramentas necessárias para passar em um vestibular assim. Com força de vontade, a gente consegue até mais do que quer”, acredita Carolina.
Durante seus vários anos de Band, Carolina frequentou vários cursos extracurriculares, entre eles o curso de Aprofundamento de Medicina, Biotecnologia, Espanhol, Special English Program (SEP) e participou da Feira de Ciências. “Esses cursos me ajudaram muito! Aumentaram a minha vivência e cultura, o que é importante tanto pro vestibular, mas também como formação cultural e pessoal. Além de ser legal aprender mais do que unicamente o que cai no vestibular”, conta a aluna.
Já Gabriela Hortelan passou em mais três importantes faculdades, além da UNIFESP: Escola Politécnica da USP (Poli), Universidade de Campinas (UNICAMP) e na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), todas para o curso de Engenharia Química. “Foi muito trabalhoso chegar aqui. É preciso estudar desde a 1.a série do Ensino Médio, não só na 3.a série. O Band sempre deu apoio para nós corrermos atrás do que queríamos, com as apostilas, provas dos anos anteriores além de professores atenciosos”, contou.
Gabriela também participou de atividades como Espanhol, Teatro, Biotecnologia, SEP e Feira de Ciências. “O SEP foi muito bom pra melhorar o vocabulário em inglês, foi um curso que não ficou repetindo o que eu já sabia. Já o Biotec foi importante para aprofundar-me em Genética” disse a aluna.