Em meados de 2012, o ex-aluno, e agora professor de Química no Bandeirantes, Franco Alves Lavacchini Ramunno, recebeu uma homenagem do CREA-SP(Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), como o melhor aluno da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Após um ano de sua formação, a própria Universidade realizou uma cerimônia para premiar seus alunos, e Franco recebeu dois deles.
“Essa cerimônia é muito interessante e gratificante, ela reúne várias autoridades da faculdade e os pais dos alunos formados. São entregue cerca de 20 prêmios, que variam entre cursos da Poli e disciplinas mais especificas”, contou Franco.
Uma das homenagens recebidas foi o Prêmio “Lavoisier”, que é oferecido pelo Conselho Regional de Química – IV Região SP aos melhores formandos nos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Química da POLI. Esse é semelhante ao recebido do CREA, pois honra o mérito perante a média global.
A segunda homenagem recebida por Franco foi o “Fábio Décourt Homem de Melo”, oferecido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM). Esse honra os melhores alunos de certas disciplinas técnicas, associadas a metalurgia, materiais e mineração. Junto com o diploma da ABM, Franco também ganhou um ano grátis como filiado da Associação. Com isso, ele poderá participar de vários cursos e congressos oferecidos pela ABM.