O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é um dos mais concorridos e mais complicados do Brasil. Entrar nessa faculdade não é uma tarefa fácil, e exige muita dedicação de quem pretende cursá-la. Professores e alunos do 2º e 3º ano do Band, que fazem o curso preparatório para o vestibular do ITA, e ainda alguns estudantes do 1º ano, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra com o coordenador de vestibular da instituição, Luiz Carlos Rossato.
Por cerca de uma hora, Rossato falou especificamente sobre os cursos e o vestibular do ITA e atendeu às perguntas dos alunos. “Há vários anos, Luiz Rossato tem sido um grande parceiro do Band na divulgação da instituição e no esclarecimento de dúvidas dos alunos”, disse o coordenador de Química, Ricardo Almeida.
Rossato explicou as mudanças que ocorrerão no vestibular, e deu dicas de como se preparar para o exame. “O que ele falou sobre a prova de Português, que deve ser mais complicada, acabou por me direcionar a estudar e focar a língua. Já tenho muita base em Exatas; para o ITA, será preciso explorar Humanas”, contou aluno do 2º ano, Lucas Schümann.
Além das dicas concedidas, o coordenador de vestibular falou da importância do curso de Engenharia no cenário brasileiro, e de como funciona a carreira militar optativa da faculdade. “O ITA, com grande nome entre as instituições de Engenharia, sempre está à procura de alunos bons, aqueles que se destacam pela excelência, e certamente conseguimos encontrá-los aqui no Bandeirantes”, proferiu Rossato.