Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
20/09/2012

Sucesso na LSE

#administração #Blog_Assuntos Internacionais e Inglês #Camila Souza França #ex-aluna #Londres

Sucesso na LSE

Publicado em 20/09/2012 09:23

Camila Souza França trouxe ao Band a excelente notícia de que foi aprovada para estudar na London School of Economics (LSE). Em 2004 ela entrou no Bandeirantes no Ensino Fundamental II e ficou até o 2º ano do Ensino Médio, quando foi morar e estudar na Inglaterra. Agora, em outubro, ela começa curso de Bachelor of Science in Management, o que no Brasil seria o equivalente à graduação em Administração.

Para Camila passar os próximos três anos estudando em Londres, foi necessário enfrentar um longo e rigoroso processo de seleção. “Queria estudar na Inglaterra e então eu fui atrás das informações. Fiquei sabendo que o melhor jeito para entrar em qualquer universidade que eu desejava seria fazer o A Level”, explicou Camila.

O A Level é um programa no qual o aluno escolhe pelo menos três disciplinas para estudar em um período de dois anos. Em janeiro e junho, os estudantes fazem provas do governo, de todas as matérias selecionadas. “Comecei o programa em 2010, que seria o meu terceiro ano no Band. Escolhi Matemática, Business, Economia e Espanhol”, contou a ex-aluna.

No final do primeiro ano, Camila precisou preencher um cadastro na UCAS – Universities and Colleges Admissions Service – entregando uma redação em que explicava um pouco de si mesma, cartas de recomendação, previsões de notas e todo o histórico escolar – fornecido pelo Band.

“Depois de fazer isso, tive que optar por cinco universidades para mandar a minha “application”. Em janeiro de 2012, recebi as respostas das universidades. Elas mandam uma oferta de vaga. Em todos os casos eu precisaria tirar, no final do meu A Level, as notas requeridas pela faculdade”, explicou.

Em junho, Camila fez as provas, e em agosto ela recebeu a confirmação na London School of Economics. “A base que eu tive no Band foi fundamental para eu ir bem nas provas lá. Muitos conteúdos de Matemática que eu fui aprender lá, por exemplo, eu já tinha aprendido no Band, o que me ajudou muito! E escrever redações desde a 5ª serie também ajudou muito pois as provas de Economia e Business eram só redações. Também consegui uma ótima base em Inglês e Espanhol”, orgulha-se a ex-aluna.

Notícias

Mais sobre Internacional

#Band Global, #internacional, #premiação, 30/04/2024

José Olavo de Amorim ganha Global Counsellor Awards