Por Carla Bridi, do Idade Midia
Na sexta-feira, dia 10 de agosto, os estudantes do curso extra-curricular do Idade Mídia receberam o publisher Adriano Fromer para a premiação do concurso “O Melhor Post do Mundo”. A proposta da iniciativa é produzir textos criativos e originais, de qualquer gênero e qualquer assunto, para o blog do Idade Mídia.
“Obviamente o nome do concurso é uma ironia. No mundo de hoje poucas coisas podem ser consideradas “a melhor do mundo” graças à rapidez com que as informações fluem;
o objetivo era mesmo estimular a criatividade e a escrita original dos estudantes”, explicou o jornalista Alexandre Sayad, educador do Idade Mídia.
Com mais de 60 textos publicados durante o primeiro semestre do ano, o Publisher Adriano Fromer, da Editora Aleph, escolheu os melhores e premiou com pacotes de livros sobre comunicação e ficção científica. Os primeiros lugares receberam quatro livros e os outros destaques, um livro cada um.
“Foi impossível escolher um único texto. Acabei selecionando e premiando uma dezena deles”, explicou Adriano. Além de entregar os prêmios, o plublisher comentou cada texto e aproveitou a aula para discutir com os alunos o futuro das mídias em papel e do “e-book”.
Conheça os vencedores de “O Melhor Post do Mundo” abaixo e leia os textos no blog do Idade Mídia.
Os vencedores:
“Tempestade em alto mar”, Maria Luíza Carvalho
“Liberte seus pensamentos”, Luis
Vicente Cavalaro
Outros destaques: “Desestrelado”, Alexandre Gonçalves Júnior; “Memórias”, Leila Antunes; “Sonho”, Maria Luíza Carvalho; “Simplesmente, feliz.”, Giovanna Fabbri; “Ver a cidade”, Thais de Castro Stoppe; “Instante.”, Mariana Bregola; “O tempo”, Laura Oliva; “A sanidade da loucura”, Giovana Nigro; “Simples, mas de coração”, Gabriela Varela; “Infância”, Thomas Tyn Chow Wang; “Não há melhor lugar que esse”, Carolina Bueno; e “A atividade mágica”, Thais de Castro Stoppe.