Existem pequenas coisas na vida que passam despercebidas, mas nos deixam felizes. A atividade de CPG Coisinhas à toa que nos fazem felizes agora está aberta também à participação de professores e funcionários do Band.
Uma exposição na sala dos professores, inédita, não contou só com os caderninhos que revelam os desejos dos estudantes, mas também com um mural interativo de vidro. Quem passa por lá, pode escrever o que os deixa felizes com canetas marcadoras. “Ouvir o silêncio”, “abraço de criança” e “cozinhar para os amigos” foram frases que apareceram no mural escritas por professores e funcionários.
“Inserimos os professores no projeto para saber o que eles pensam disso, para fazerem uma reflexão própria de suas felicidades”, disse a professora de Matemática e integrante de CPG, Inês Vilhena.
A atividade, focado no 6o ano, tem o principal objetivo o estímulo a auto-estima e reconhecimento desses momentos especiais pelos alunos. “Eles são todos novos no colégio, pouco se conhecem entre si. Esse trabalho, mesmo individual, acaba realizado em grupo, com conversas sobre o cotidiano de cada um”, explicou Estela Zanini, coordenadora de CPG.
O processo é composto por discussões em torno de pequenas coisas e prazeres que os alunos vivenciam em seus dias. Depois dessa etapa, eles produzem um livrinho ilustrando os resultados. Desenham, colorem e escrevem em cerca de seis páginas o que sentem e pensam, para mostrar seus motivos de felicidade.