Ver o sorriso no rosto de uma criança é algo muito especial, principalmente para os pais. No último dia do mês de junho, o projeto VIDAS, em parceria com integrantes do Grêmio do Colégio, realizou a primeira festa junina da ONG.
Na quadra foram montadas barraquinhas de jogos, com diversas modalidades, para que todos pudessem participar. “Fizemos barraquinhas adaptadas pensando em incluir todas as crianças: uma das barracas era de cheiros e sensações, as crianças tinham que acertar os cheiros e colocar a mão dentro de uma caixa para adivinhar o objeto. Assim os deficientes visuais podiam participar também”, explicou a professora Patrícia Goloni, fundadora da ONG.
Quando as crianças conseguiam cumprir a tarefa nas barracas de jogos, elas ganhavam a Videcas, que era um dinheirinho que utilizavam para trocar as prendas – que foram doações dos alunos voluntários e do Grêmio. “Foi um privilégio ter organizado essa festa junto ao Grêmio. Desde nossa primeira conversa em abril até o dia da festa, eles foram parceiros, amigos, sempre participativos e incríveis”, contou Patrícia.
Para encerar a festa, ocorreu a tradicional quadrilha junina e um bingo. “Ver a quadra cheia de alunos-voluntários, que chegaram super cedo para ajudar a montar e arrumar tudo, fizeram com que o 30 de junho se tornasse um dia inesquecível para a equipe VIDAS”, finalizou.
Notícias