O Grêmio do Band organizou a Festa Junina, que aconteceu nos intervalos de aula do último dia 4. Com empenho de dois meses, os integrantes correram para realizar uma comemoração com todos os alunos, e não somente com os do 3º ano.
“Além dos tradicionais churros e pipoca, esse ano trouxemos frutas com chocolate e algodão doce, além de conseguir a quadra também pro intervalo da tarde”, contou Bruna Thalenberg, integrante do Grêmio.
Como tradição para os alunos do 3ª ano, o intervalo da manhã foi dedicado à grande quadrilha. Trajados de caipiras, com vestidos, botas, pintinhas e muito xadrez, os estudantes se divertiram em um dia que certamente ficará na memória dos formandos. A quadrilha teve direito até ao conhecido casamento caipira. “A quadrilha deu certo dentro do possível, o engraçado foi que quase todo mundo não sabia dançar”, disse Rodrigo Cravo, também do Grêmio.
Já o intervalo da tarde foi de comidinhas típicas, barraquinhas e música sertaneja. A festa foi praticamente dos alunos do ensino fundamental, que se aglomeraram procurando comprar as fichas. As novidades para esse horário, além da a utilização da quadra, foi a brincadeira da cadeia: alguns alunos do 3º fizeram papel de policiais que “prendiam” os demais.
Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.
Notícias