Um programa que envolve alunos na produção de comunicação, como o Idade Mídia, se torna inviável para uma turma de mais de vinte alunos. Devido a isso, todo o ano dezenas de alunos frustram-se em não poder cursá-lo.
A tecnologia deu uma ajudada nessa questão, no encontro do dia onze de maio. A turma recebeu para um bate-papo a jornalista de moda e produtora cultural Mariana Baccarin, que é uma das responsáveis pela Virada Sustentável em São Paulo. Por meio de uma webcam e microfone, a conversa foi transmitida ao vivo pelo canal do Idade Mídia no site U Stream e pode ser assistida clicando aqui.
Com a sala cheia de alunos, inclusive alguns que não estão regularmente no Idade Mídia, Mariana falou sobre seu trabalho
e sua experiência na cobertura de semanas de moda, desmistificando esses eventos.
O estudante Lucas Nakamura conta que se surpreendeu durante a palestra. “Admito que quando ouvi que viria uma jornalista de moda fazer uma visita eu fiquei bem desanimado, nunca fui por dentro da moda. Só que quando ela chegou, começou a falar de moda com uma abordagem completamente diferente, e não só disso, como de diversos outros assuntos”, explicou.
“Transmitir pela web era um antigo sonho nosso e deixou o Idade Mídia como uma cara de metalinguagem; em casa de ferreiro, o espeto deve ser de ferro mesmo”, brincou Alexandre Sayad, um dos coordenadores do programa.
Para saber mais e acompanhar os textos da turma do Idade Mídia, acesse o blog Idade
Mídia.