As férias de julho estão chegando, e 9 de nossos alunos já estão se preparando para… estudar! As universidades americanas são o destino de Arthur Preuss, Fernando de Simone, Flávia Barochel, Gabriel Cherubin, Letícia Munhoz, Lucas Brito, Nátali Furushio, Pedro Chazanas e Sofia Boldrini.
O Summer Program é um iniciativa em que os alunos escolhem o curso que desejam e vão vivenciá-lo nos Estados Unidos. Eles morarão na universidade de sua escolha, e viverão a rotina de um universitário que estuda lá. “É uma experimentação. Todo o processo de aprovação é igual ao processo da graduação e a modo de vida que terão lá será semelhante ao dos próprios estudantes americanos. Passar as férias nos Estados Unidos será um teste para os alunos saberem se estudar no exterior é o que eles realmente querem”, explicou o coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais, José Olavo Amorim.
Para participar do Summer Program, os alunos tiveram que passar por um longo processo de aprovação. Cartas de recomendação, notas altas e fluência em inglês são alguns dos pré-requisitos que eles precisam ter.
Além de melhorarem o inglês na experiência, muitos poderão sentir o gostinho do que o futuro reserva. “Eu acho que vai ser muito bom, terei minha primeira experiência autônoma. Vou dividir o quarto com uma pessoa de outro país, a partir disso, já percebo que farei muitos amigos”, acredita Lucas Brito, ansioso para cursar Engenharia Genética e fazer workshop de simulações de crises ambientais na Yale University.