No inicio do mês, os professores Cristiana Mattos Assumpção (Biologia), Alexandre Magno (Física), Carolina L’Abbate Oreb (Biologia) e Elisabeth Pontes (Química) estiveram em Indianápolis, Estados Unidos, para o congresso do NSTA (National Science Teachers Association). Por ser um evento enorme, os professores tiveram que escolher um dos temas para se aprofundar, dentre vários disponíveis.
Como o foco da Feira de Ciências de 2012 do Band será sustentabilidade, os professores decidiram dedicar-se aos estudos e apresentações do D-Lab – projeto voltado para inserção da engenharia no design protótipos sustentáveis e econômicos, a serem aplicado em uma situação real da sociedade.
“Depois de escolherem o que querem estudar, os alunos vão identificar um problema na sociedade brasileira e terão que solucioná-lo, apresentando um projeto demonstrativo voltado à engenharia e que esteja dentro dos padrões econômicos reais”, explicou Cristiana Assumpção. “Tem que ser uma solução cabível, sustentável, econômica e funcional.” O NSTA contou com a participação de mais de 10 mil professores de todo o mundo em 4 dias de Congresso.
Notícias