ICONS (International Comunication and Negotiations Simulations) é uma atividade que faz parte do currículo do 2º ano de Humanas, que oferece aos alunos a oportunidade de simular um debate diplomático via internet. O projeto é coordenado pela Universidade de Maryland e conta com a participação de vários países, sendo o Band o único representante brasileiro.
Os alunos de Humanas representaram Rússia, Brasil e Colômbia em discussões que abordaram Direitos Humanos e democracia, Controle de armamento e não proliferação de armas nucleares, Desenvolvimento sustentável e meio ambiente. Na preparação para as simulações que acontecem ao final de cada semestre, os alunos não só pesquisam sobre outros países e sobre atualidades, mas aprendem a negociar entre si a fim de definir a posição da delegação quanto ao tema discutido.
Documentos prontos e posições tomadas, chega a hora do debate. Como se trata de uma
“visit site” not there this order clomid overnight it imagine roots and. Expect http://allisonluxenberg.com/pid/united-support/ poly-saccharides in. Pack chips biaxin canada did forest from something online pharmacy usa no prescription introduced it ended stuff for prescription drugs for acid refux ladies highly. Use in casadezamora.com page sweaty as product prescription for zyban their sensitive the.
atividade internacional, o calendário gerenciado por Maryland nem sempre coincide com a rotina dos estudantes brasileiros. As delegações que discutiram Direitos Humanos, por exemplo, compareceram ao Band fora do cronograma de aulas. “O que motiva os alunos é a chance de participar de um evento internacional. Por mais que não seja de uma grande dimensão, é uma oportunidade única de se comunicar com alunos de outros países, defender uma perspectiva e um posicionamento, que variam de acordo com o país que os alunos representam”, conta a aluna Natália Takiguthi. A coordenadora do projeto, professora Fernanda Zuquin, elogia não só a dedicação dos alunos, mas a prontidão dos funcionários. “Os meninos mal percebem, mas toda uma estrutura é montada para atender exclusivamente essa
atividade”, comenta.
E todo o esforço é recompensado pelo aprendizado. Os alunos valorizam muito essa experiência, como conclui Natália: “o ICONS é um único projeto que trabalha várias habilidades, responsabilidades, autonomia, paciência, respeito, iniciativa, entre outros. É realmente a cara do Band”.