Vinte e três alunos do Bandeirantes participaram da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática. Desses, seis tiveram uma colocação destacada na competição e na última quarta-feira receberam medalhas, mostrando que a dedicação dos alunos e dos professores Irineu Franco e Paula Rabello nos cursos de preparação.
Mário Abbondati, coordenador dos cursos preparatórios para a Olimpíada, premiou os alunos e elogiou o evento. “A iniciativa não atinge apenas os alunos interessados, mas é um incentivo ao interesse pelos problemas de lógica, o que contribui para o refinamento do raciocínio de forma geral”. Sobre os alunos, Mário frisou o interesse e a dedicação dos alunos, que participam da competição por vontade própria.
Os alunos já demonstram interesse em participar nos próximos, como Antônio Colodro, que soube do evento pelo professor Irineu Franco e pretende se aprofundar nessa área. “Depois de ter feito a iniciação eu quero participar dos módulos de programação”, contou.
André Bovolini, que já participou de outras competições antes de estudar no Band, aproveitou a oportunidade para continuar uma atividade que ele realmente gosta. “Não acho chato, resolver problemas de lógica é como jogar videogame, posso passar um final de semana fazendo isso”,
acredita.
Iniciação Nível I
LUCAS TOKIO KAWAHARA – (7.o ano)
9.o lugar – medalha de ouro
NATALIA NARA PARK ANDRADE – (7.o ano)
71.o lugar – medalha de bronze
Iniciação Nível II
BRUNO ANTONIO SALHANI FERRARI – (8.o ano)
7.o lugar – medalha de ouro
ANTONIO COLODRO CASTRO – (9.o ano)
10.o lugar – medalha de ouro
ANDRÉ GANDELMAN BOVOLINI – (8.o ano)
32.o lugar – medalha de prata
Programação Nível I
YAN SOARES COUTO – (2.o ano Ensino Médio)
13.o lugar – medalha de bronze