Em 2009, a UNESCO convocou 70 líderes, especialistas e pesquisadores da área de educação para estabelecer diretrizes e metas para o uso de novas tecnologias de informação e comunicação dentro e fora das salas de aula no século XXI. Dois anos depois, 120 profissionais estiveram em Paris, entre os dias 08 e 10 de junho, para discutir e aprofundar os resultados da primeira reunião.
Entre os convidados, a representante do Brasil e da escola básica foi Cristiana Assumpção, coordenadora de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes. A professora se mostrou honrada em participar do evento e trocar ideias com representantes de tantos lugares do mundo, “Só no meu grupo de trabalho, estive com representantes de Israel, Holanda, Inglaterra, Alemanha, França, Estados Unidos, Rússia”, recorda.
Cristiana conta que a experiência do Colégio Bandeirantes impressionou os participantes da conferência. “Alguns colegas perguntaram até se não podiam mandar um currículo para o Colégio”, brinca a professora.
De volta ao Band, a professora tem a missão de divulgar as pesquisas e materiais produzidos nos três dias de trabalho. “O objetivo desse programa também é criar lideranças pelo mundo, então o trabalho agora estará voltado para a disseminação de ideias”, concluiu sobre a participação nesse seleto grupo de profissionais.