Todos os anos, milhares de jovens concluem seus cursos superiores para dedicarem- se ainda mais a suas vidas profissionais. Com o crescente número de estudantes formados por ano, a busca por diferenciais é um imperativo no mercado de trabalho.
O reconhecimento de instituições prestigiadas torna-se cada vez mais benvindo, e essa valorização depende de muita dedicação e esforço.
É com a intenção de prestigiar o bom trabalho dos melhores alunos formados em engenharia que o prêmio CREA-SP Formação Profissional foi criado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo. Na noite de 19 de maio, o homenageado pela premiação no curso de Engenharia de Produção Luís Henrique Sobrosa de Mello, aluno formado pelo Colégio Bandeirantes em 2005. “Esse prêmio foi uma ótima surpresa, especialmente por ter sido uma indicação da minha universidade”, conta o recém-formado na Escola Politécnica da USP.
Luís Henrique sempre quis ser advogado, mas com o passar dos anos percebeu sua aptidão para as ciências exatas. O engenheiro lembra-se da indecisão para a escolha de área ao final do primeiro ano do Ensino Médio. “Todos os testes de CPG que eu fazia mostravam essa aptidão para matemática, física.” Já na universidade, ele escolheu o ramo da profissão que mais se adequava a seu perfil e seguiu para a Engenharia de Produção, área mais próxima da administração e das ciências humanas. Destacado como melhor aluno da turma de 2010, Luis Henrique não esconde a satisfação “É sempre bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho”.