No ramo da educação, o nome de Harvard já inspira tradição e excelência em nível internacional. Quando se fala das ciências políticas e economia, a Harvard Kennedy School está constantemente entre as mais bem colocadas escolas de pós graduação do mundo. Entre os alunos formados pela instituição, estão o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, o Presidente do Banco Mundial Robert Zoellick, entre outros grandes líderes internacionais. O próximo aluno a integrar esse seleto grupo é o ex-aluno do Colégio Bandeirantes, Guilherme Lichand, que se prepara para o programa de doutorado em Economia e Políticas Públicas.
Guilherme Lichand destacou, sob vários aspectos, a importância do Colégio Bandeirantes na longa jornada de estudos que tornou possível essa grande conquista. “Tive professores incríveis e encorajadores como a Clarice e a Cinília, sempre tive o apoio de todos”, afirma sem esquecer as oportunidades que lhe foram abertas. “Foi no BandPro (feira de profissões do Colégio Bandeirantes) que eu conheci o curso de Economia da GV, que iria formar sua primeira turma”, completa.
Para estar entre os cinco escolhidos para o programa de doutorado, superando algumas centenas de candidatos, Lichand passou por um processo seletivo longo e bastante rigoroso. “O processo em si dura cerca de um ano, porém se trata não apenas de provas, mas de análise de currículo e cartas de recomendação, por isso a dedicação e o comprometimento têm que estar presentes em toda a vida acadêmica do candidato”. E também nesse sentido, Guilherme destaca o Colégio Bandeirantes: “Sempre senti que o Band incentivava a fazer algo a mais, pensar o mundo”.
O Bandeirantes deseja muito sucesso a Guilherme Lichand nesse novo projeto, e fica contente por fazer parte de mais uma vitória na trajetória de seus alunos.