Neste domingo tivemos a vingança da seleção espanhola que, na final do VI Grand Prix de Futsal, venceu a brasileira por 2 x 1.
Esta competição começou a ser disputada em 2005 e é realizada anualmente aqui no Brasil, com sedes diferentes. As cinco primeiras edições foram vencidas pelo Brasil com certa facilidade, até pela falta de adversários a altura.
Neste ano, com sede em Anápolis-GO, foi a primeira participação da Espanha que já aproveitou a oportunidade para devolver a derrota da Copa do Mundo em 2008, que foi vencida pelo Brasil nos pênaltis.
Os espanhóis foram superiores mesmo jogando num ginásio lotado de brasileiros. Se mostraram mais organizados, entrosados e anularam as jogadas brasileiras. E foram muito eficientes como no segundo gol marcado por cobertura, num lance em que o goleiro Tiago estava adiantado. Um verdadeiro “golaço”…
Vídeo dos gols da vitória espanhola
Durante o Grand Prix, a Liga Nacional esteve paralisada e volta hoje com o primeiro confronto da semi-final. Serão quatro jogos disputadíssimos, e todos transmitidos pelo SPORTV:
– 26/10 – 3.a feira – 19h00: Copagril-Faville/PR X Corinthians/SP
– 30/10 – sábado – 15h00: Carlos Barbosa/RS X Malwee-Cimed/SC
– 01/11 – 2.a feira – 18h45: Corinthians/SP X Copagril-Faville/PR
– 05/11 – 6.a feira – 18h45: Malwee-Cimed/SC X Carlos Barbosa/RS
Parece que este é o ano espanhol nos esportes: campeã no Futsal; da Copa do Mundo de Futebol… Além de liderar a Fórmula Um e o ranking mundial do Tênis!!!