Por Isabella Alchorne
O placar do jogo São Francisco Xavier contra o Rio Branco pela categoria juvenil masculino de handebol foi 26×16. Cauê Herrera de Oliveira, número 56 do Sanfra, foi o artilheiro, com 7 gols na partida.
O jogo teve momentos atípicos, especialmente pela atuação do goleiro do Rio Branco, Lucas Gabech, que jogava como armador de seu time. Suas mudanças de posição tinham momentos de prejuízo para sua equipe, como quando o jogador Lucas Longo, do Sanfra, marcou um gol arremessando a bola ao gol em uma cobrança de lateral: o goleiro ainda estava retornando ao gol. A participação no ataque do goleiro gerou apenas um gol de uma cobrança de tiro de 7 metros do mesmo.
O esporte mostrou mais uma vez como barreiras podem ser superadas. O jogador José Carlos, número 51, do colégio São Francisco Xavier é um exemplo. Apesar de uma deficiência em seu membro superior direito, jogou como titular de seu time na ponta direita e em alguns momentos como armador direito. Teve uma atuação destacada inclusive marcando um gol para o seu time. Confira entrevista em vídeo com o atleta:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DrdQc8ClTUQ]