Por Bárbara Ribeiro
A tradição de vitórias do colégio Salesiano no voleibol hoje foi quebrada. No jogo mirim realizado hoje, a vitória foi do colégio Dourado, por 2 x 0, com parciais 21×10 e 21×8.
O time do Dourado teve um bom desempenho: uma estratégia de bola ágil e sintonia no ataque. Ao ser questionada em relação ao ritmo de treino, a assistente técnica, Déborah Alves, justificou a sintonia: “Apesar da divergência de horários dos jogadores na escola, marcamos um treino extra no período da noite para que, pelo menos uma vez por semana, possamos trabalhar juntos e nos entender”.
Já o Salesiano apresentou um jogo com uma bola muito trabalhada antes do ataque, porém, com dificuldade de comunicação entre o próprio time, o que acabou o prejudicando. O treinador, José Augusto Nunes, ainda estava confiante e justificou a derrota pelo fato de o time ter uma formação muito recente: “Hoje é a primeira vez que os meninos jogam fora, eu senti a ansiedade e nervosismo deles. Mas ainda temos muitos jogos pela frente. Até lá, eles se acostumam”.