O mercado de free agents da NBA andava meio morno (perto do que poderia acontecer), sem grandes reviravoltas, até que LeBron James resolveu contar, em entrevista à ESPN nesta 5.a feira, qual time vai defender nas próximas temporadas: o Miami Heat.
Chris Bosh (ex-Toronto Raptors) já havia informado no começo da semana que iria para o Heat, o que pesou na decisão tomada por King James. LeBron afirmou na entrevista que o que mais importa para ele são as vitórias e, por isso, vai ganhar muito menos do que poderia ganhar se tivesse renovado com o Cleveland.
Está formado, então, o supertrio: Chris Bosh, D-Wade e LeBron James. O Miami, por enquanto, tem apenas mais 2 jogadores sob contrato: Mario Chalmers e Michael Beasley. O resto do time terá que ser formado por jogadores que recebem salário mínimo. Mas, desde já, eles podem ser considerados favoritos ao título, não?
Não me lembro de ter visto um trio tão forte, com todos eles no auge de suas carreiras. O trio do Boston Celtics, Pierce-Garnett-Allen, não estava em seu auge quando foi formado e, ainda assim, ganhou o campeonato 2007/2008. Eu mal posso esperar para ver os jogos do Heat, mas uma parte de mim acha que a decisão do LeBron foi ruim para o basquete. Creio que seria muito mais emocionante ver LeBron X DWade, assim como já tivemos Magic X Bird, Jordan X Barkley, Olajuwon X Shaq…
Principais free agents que mudaram de time
LeBron James – Miami Heat
Chris Bosh – Miami Heat
Amaré Stoudemire – New York Knicks
Carlos Boozer – Chicago Bulls
Principais free agents que renovaram contrato
Dwyane Wade – Miami Heat
Ray Allen – Boston Celtics
Paul Pierce – Boston Celtics
Joe Johnson – Atlanta Hawks
Dirk Nowitzki – Dallas Mavericks
Rudy Gay – Memphis Grizzlies
E ainda há vários jogadores bons sem contrato:
Shaquille O’Neal, Luis Scola, David Lee, Richard Jefferson, Mike Miller, Tracy McGrady, Josh Howard…