Bem, como trabalho na área de sistemas, resolvi escrever algo que envolvesse o mundo da bola laranja e o mundo da tecnologia.
Na temporada 2009 da NBA, Charlie Villanueva, então jogador do Milwaukee Bucks, sacou o celular e escreveu uma mensagem no Twitter. Até aí, nenhum problema. Só que ele fez isso no intervalo de jogo, enquanto o técnico dava orientações ao time. Eis a mensagem: “In da locker room, snuck to post my twitt. We’re playing the Celtics, tie ball game at da half. Coach wants more toughness. I gotta step up.” (em tradução livre: “No vestiário, escondido para postar meu twitt. Estamos enfrentando o Celtics, jogo empatado no intervalo. O técnico quer mais firmeza. Eu preciso melhorar.”) Quando soube do ocorrido, o técnico do time deu uma bronca em Villanueva e proibiu qualquer jogador de atualizar o microblog durante as partidas.
Shaquille O’Neal, outro aficionado por Twitter, resolveu provocar. Falastrão, disse que ia tuitar durante um jogo e não receberia nenhuma multa por isso. Prometeu e cumpriu! Durante o intervalo do jogo Suns x Wizards, escreveu apenas: “Shhhhhhhhh“. Haha, ora bolas, ele pode: quem é que vai contrariar um jogador com 2,16m, 150kg e 4 anéis de campeão nos dedos??