Por Carol Lima
Quinta-feira (10/09), aconteceu a final de voleibol Juvenil feminino entre os times Bandeirantes e Spinosa. Apesar de ambos mostrarem grande habilidade e ótimo desempenho, as garotas do Band levaram a medalha de ouro, por 2 sets a 0.
Algumas horas antes do jogo, Fabiane Kobayashi, uma das integrantes do time vencedor, admitiu que os times eram muito bons e que a partida deveria ser acirrada. Apesar da declaração da garota ter demonstrado nervosismo, ela e sua equipe estavam visivelmente descontraídas. Isto facilitou a vitória do primeiro set por 21 a 9.
Já o segundo set gerou um clima bem maior de tensão, tanto no Spinosa quanto no Bandeirantes. Cortes mais fortes e saques melhor direcionados realizados pelas atletas do Spinosa fizeram a descontração da equipe bandeirantina desaparecer no começo do set. Mas, apesar do empenho do Spinosa, o segundo set foi finalizado em 21 a 16 para o Bandeirantes.
A comemoração da equipe campeã foi emocionante. Ao ganhar o jogo, o time, ainda em quadra, reuniu-se numa roda com a técnica e lá foram feitos alguns pequenos discursos. Afinal, para a maioria delas, aquele era o último ano no colégio e no time de Voleibol. A jogadora Laís, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, se emocionou com o discurso da técnica e falou algumas palavras para sua equipe, mostrando o carinho enorme e a falta que sentiria de cada companheira.
Ao terminarem de conversar, as medalhistas do Bandeirantes se abraçaram, celebraram e sorriram, rumo à cerimônia de premiação, tristes com a despedida, mas orgulhosas pela vitória.