Por Júlia Griebel, especial para o Blog do InterBand
Ao longo da conversa com o pessoal do Blog, pude descobrir algumas histórias pelas quais os repórteres, alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Bandeirantes, passaram durante as coberturas dos jogos do InterBand.
O fato de o campeonato ter sido adiado aumentou o trabalho dos repórteres em conciliar estudos e reportagens. Manhãs de sábado e domingo no colégio e até mesmo noites escrevendo tornaram-se comuns. “Com todas as listas e lições a serem feitas, ainda ter que entregar uma matéria para os editores uma ou duas horas após a cobertura… Nossa, que pressão!” contou Anna Gabriela. Ela afirmou ficar com vontade de cursar faculdade de Jornalismo após a experiência.
Outras duas repórteres, Sophia e Mariana, também têm histórias para contar. Um dia, após cobrirem um jogo no período da noite, reuniram-se para escrever a matéria. Isso tomou tanto tempo da dupla que foi necessário um bedel expulsar as meninas da escola, pois já eram 22h30min, e os portões do Bandeirantes tinham que ser fechados.
Outro caso que mostra a dedicação dos nossos aspirantes à jornalista é o do Marcus Vinícius. Ele assumiu ter dormido sobre o teclado do computador enquanto escrevia, juntamente com a Mariana Pereira, uma matéria. Isso é que é empenho hein?
Apesar da correria e “Mesmo com toda a pressão…”, como desabafou Anna Gabriela, os nossos alunos afirmam ter apreciado a experiência, e mesmo o jornalismo não sendo a escolha profissional de todos, dizem que “Valeu muito à pena!”.