Por Caio Dib
A Escola Santo Inácio tem fama de formar ótimos atletas-campeões. Este ano, o nome da escola mudou para Escola Santi, mas a fama continua.
De acordo com o técnico Orlando Gabrielli Jr., a escola queria trocar de nome há muito tempo, pois não tem viés religioso. “Nos últimos tempos houve uma reformulação do método de ensino da escola, então a diretoria aproveitou para mudar também o nome”, conta o treinador.
“A Santo Inácio ainda é a escola que a gente estuda”, conta Bruna Ianni, 14, que está na escola desde o Jardim II. Bruna começou a jogar voleibol na 3ª série, atual 4º ano e hoje é a número 5 da equipe Mirim. Sua equipe perdeu ontem do Sagrado Coração de Jesus por 2 X 0. As garotas ganharam todos os jogos da série prata da Liga Paulista de Voleibol no primeiro semestre, mas os 44 dias que ficaram paradas prejudicaram muito o time, diz Orlando.
Mesmo com a derrota do Mirim feminino, a Santo Inácio continua acumulando vitórias na história do InterBand, ontem o Pré-Mirim feminino venceu o Pioneiro e o Mirim masculino, o Mazzarello.