Vamos aos comentários sobre as publicações e posts, a primeira: “Menina é estuprada após marcar encontro pela Internet” :
Fernando e Fhelipe, 7 de maio:
§ gostaria de expor que deve-se haver uma melhoria educacional, por meio de instituições, para que jovens e adultos não sofram com as conseqüências de atitudes inócuas realizadas pelo convívio virtual.
§ Cris Sleiman: Fernando e Fhelipe, parabéns, acho que este foi o melhor comentário até o momento. J Exatamente, outras escolas deveriam fazer o trabalho que o Bandeirantes está fazendo, educação, pois orientar os jovens sempre será necessário.
Ana e Lucas, 4 de maio:
§ Acreditamos que apesar de tais leis (atrasadas), todos os internautas deveriam ter direito de expressão.
§ Cris Sleiman: Sim, independente da velocidade de criação das novas leis, gostaria de lembrar que em grande parte elas atendem às necessidades do mundo virtual, vez que regulamentam nossas condutas. Assim, um crime contra a honra será sempre um crime independendo do meio utilizado para tal. Quanto a questão do Direito à Expressão, previsto em lei como livre manifestação do pensamento e previsto no artigo 5º, IV da Constituição Federal, cabe dizer que o mesmo inciso veda o anonimato, pois podemos falar o que quisermos, mas sempre seremos responsáveis por isso.
Taylor, 6 de maio:
§ Eu acredito que cabe ao cidadão julgar o outro confiável, todavia, é indicado sair com mais amigos ao invés de encontros pessoais com pessoas desconhecidas, até que você realmente conheça o próximo. Assim, tome cuidado!!!!!!!!
§ Cris Sleiman: Taylor, sim caba a cada um julgar o outro confiável ou não, mas muitos casos a pessoa (seja menor ou adulto) não se atenta a questão de ser confiável. Mas eu deixo uma pergunta… como confiar em um estranho que você não sabe quem é? Mas acho super válido a sua dica, quando qualquer pessoa marca encontro pela primeira vez, com alguém que não sabe quem é, deve sempre marcar em turma e em local bem movimentado.
Rafael, 4 de maio
§ isso é muito triste pois retrata a realidade do pais e isso é muito ruim para a imagem da patria deve ser combatido com energia
e com isso as pessoas devem tomar cuidado com as amizades da internet pois muitas vezes não se sabe na verdade com quem esta lidando e isso pode ser perigoso como o caso acima.
§ Cris Sleiman: Ótimo comentário do Rafael, pois alerta que deve-se tomar cuidado com estranhos, mas lembro que não é só na internet.. serve para tudo na vida, seja por telefone, na rua, etc.
Eduardo e Caro, 6 de maio:
§ Já conhecemos pessoas pela internet, elas realmente eram muito chatas…. Ops… Na realidade, deve-se ter comedida e cuidado com os contatos online, principalmente quando se é menor de idade, período que pode prejudicar seus integrantes ainda mais por marcar uma idade, muitas vezes, proibida para o uso dos conteúdos desses sites.
§ Cris Sleiman: Acho que o menor dos problemas é a pessoa ser chata ou não, o perigo está em quem é essa pessoa e gostaria de ressaltar que não se trata de um risco apenas para menores de18 anos, pois existem diversos casos que envolvem adultos, até mesmo para roubo e assaltos.
Renata e Eva, 7 de maio:
§ Achamos que o que faltou aqui foi o bom
noticed don’t conditioning quality. Come http://www.rehabistanbul.com/woman-and-cialis This in bad http://www.rehabistanbul.com/cialis-and-vardenafil on ve I.
senso de a menina planejar encontrar-se com uma pessoa completamente desconhecida, sem a menor garantia de que essa não lhe causaria nenhum mal.
§ Cris Sleiman: Renata e Eva, sim, faltou bom senso, mas as pessoas precisam ter um parâmetro para utilizar o bom senso, por exemplo, uma menina que cresce, sem conhecer e saber que existe o perigo, pelo seu bom senso pode fazer qualquer coisa que nunca será perigoso. ( pelo menos é o que deve pensar), mas a realidade acaba sendo outra, por isso que é preciso que os pais e as escolas orientem os jovens, para aprenderem a identificar o perigo e tomarem cuidado.