Ziraldo nas telonas

Publicado em 11/10/11

Uma cidade pequena do interior de Minas Gerais tem sua rotina alterada pela chegada de uma professora nada convencional. Com um jeito todo especial de ensinar, que inclui idas ao cinema e leituras de gibis, Cate (Paola Oliveira) está conquistando o coração dos alunos e a inimizade de professoras mais conservadoras.

E não é apenas dentro de sala de aula que Catarina Roque faz sucesso. Nos bailes da cidade, a moça é a mais disputada, e entre seus fãs estão o professor de geografia Mário (Max Fercondini), Carlito (Cadu Fávero) e Pedro Poeta (Rodrigo Pandolfo). Mas quem mexe com o coração da jovem professora é o padre Beto, seu amigo de infância e atual supervisor, com quem vive discutindo por divergências no modo de ensinar.

A doçura do livro de Ziraldo foi transportada para o longa que se passa na charmosa São João Del Rei e é ambientada na década de 1940, mas tem uma mensagem atemporal. O encanto do aluno pela professora do primário e a importância do afeto e da dedicação na missão do educador são valores exaltados pelo filme que cativa crianças, jovens e adultos.

O Cultural te convida a assistir a “Uma Professora Muito Maluquinha” nos cinemas. Garanta já seu ingresso!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!