Woody Allen estreia no Cultural

Publicado em 18/06/11

Quantos encantamentos a cidade luz reserva quando chega a meia-noite? Explorando essaaura de charme e encantamento, “Meia-noite em Paris” estreia nas telonas com uma boa dosede realismo fantástico.

Gil é um roteirista de sucesso em Hollywood, mas pessoalmente frustrado por não conseguirse dedicar à literatura e não ser reconhecido como um grande artista. Sua grande fuga é anostalgia, que se acentua quando vai a Paris com sua noiva, a mimada Inez (Rachel McAdams). Enquanto ela encanta-se com os conhecimentos que hostenta seu amigo intelectual (MichaelSheen), o aspirante a escritor prefere entregar-se à cidade.

Em uma de suas caminhadas noturnas, Gil Petterson embarca numa aventura surreal e tomacafé com Salvador Dalí, presencia brigas entre Zelda e Scott Fitzgerald e conversa sobre livros emulheres com Ernest Hemingway.

Com algumas dezenas de referências a grandes artistas e intelectuais, criticando a posturapedante comum aos apreciadores de arte e explorando a cidade como personagem do filme,Woody Allen mostra todos os traços de estilo que marcam sua carreira. A produção é garantiade diversão para os fãs do diretor e roteirista, ou uma ótima oportunidade para os que nãoconhecem seu trabalho.

Os ingressos já estão disponíveis no Departamento Cultural.

http://www.youtube.com/watch?v=kdgdX2Sra5Y

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!