Visita à exposição David Bowie (MIS)

Publicado em 25/02/14

Para descobrir a vida e as obras de David Bowie em um universo musical e cinematográfico, os alunos do 9.o ano do Ensino Fundamental visitaram, na semana passada, o Museu da Imagem e do Som (MIS), e conferiram a exposição centrada no trabalho do cantor em companhia da equipe do Departamento Cultural e dos professores de Artes.

mis_2014_1

A exposição contava com uma variedade de ambientes interativos por meio dos quais os presentes podem reviver letras de músicas, figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias. Organizada tematicamente, a mostra leva os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki.

mis_2014_2

“Foi uma visita muito proveitosa. A exposição estava maravilhosa e os alunos gostaram muito da experiência”, explicou a professora Paula Moraes, da disciplina de Artes. “Alguns nunca tinham ouvido falar do David Bowie; outros já o conheciam. Um estudante estava revisitando a exposição, pois já tinha tido a oportunidade de vivenciá-la na sua primeira edição, em Londres”, explicou.

Temas relacionados: , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!