Viagem aos clássicos

Publicado em 30/11/09

Os alunos do segundo ano apresentarão, nos dias 1 e 2, às 21h, dois clássicos da literatura dramática, no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis.

dsc05680

As peças são fruto do Curso Livre de Teatro que acontece no Band desde 1997, e dura o ano todo. Ao longo das aulas, os alunos do segundo ano, orientados pelo professor de teatro e ator profissional Fernando Borges, praticam a encenação, e também a leitura dramática.

dsc05675

No primeiro dia de espetáculo, os alunos das áreas de exatas e biológicas, que formam o Grupo Raiz Di Pi, darão a sua cara à peça “Escola de Mulheres”, escrita pelo francês Molière em 1622.

A peça conta a história de Arnolfo, um homem que acolhe cedo a menina Inês, e a cria com intuito de ser uma boa esposa (na época, submissa). O problema é que Arnolfo acaba nutrindo amor por Inês, que posteriormente se apaixona por Horácio, um homem que a liberta de sua ignorância, oferecendo-lhe livros e presentes. Desesperado, Arnolfo tenta armar um plano para separar o casal.

No segundo dia, o Grupo Carpe Nachos, composto por alunos de humanas, encenarão a peça “Muito Barulho por Nada”, de William Shakespeare, encenada pela primeira vez no final de 1598.

Considerada uma das peças mais engraçadas de Shakespeare, a trama gira em torno do casal Cláudio e Hero que se une a Don Pedro, príncipe de Aragão, a fim de fazer com que seus amigos Beatriz e Benedito confessem o amor que um sente pelo outro.

Todos estão convidados a viajar, através das peças, por clássicos da literatura mundial.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!