Viagem ao Carroção garante diversão e aprendizagem

Publicado em 31/10/13

No desenvolvimento do jovem, é fundamental o convívio e a criação de laços entre os colegas de escola, tanto para criar um ambiente harmonioso para o aprendizado quanto para garantir a ele a vivência de experiências únicas e divertidas. Ciente da importância do fortalecimento dessas relações, o Colégio envia todos os anos os 6.os e 7.os anos (e, este ano, dos 8.os anos) para o Sítio do Carroção (Tatuí – SP), para que possam aproveitar o final de semana com os amigos e ainda possam aprender com algumas dinâmicas educativas.

carrocao_1

Este ano, pela primeira vez, as professoras da disciplina de Ciências Carolina L’Abbate e Mariana Lorenzin e Vanessa Crepaldi (Departamento Cultural) acompanharam os alunos na viagem. “Os alunos gostaram bastante. É um momento que eles têm pra integrar-se com os colegas e pra se divertirem”, comenta Carolina.

carrocao_2

Além do entretenimento, as diversas atividades praticadas durante a estadia do grupo promovem a vivência de alguns conhecimentos obtidos em sala de aula – o Carroção se auto-define como um “resort pedagógico”. “São atividades em grande maioria interdisciplinares que despertam no aluno, por meio de brincadeiras, a aplicação de conhecimentos; eles acabam vendo um pouco de tudo, desde Ciência, História, Geografia, até áreas mais específicas como Paleontologia”, comentou a professora Mariana.

carrocao_3

“Foi muito legal; foram poucos dias, mas pudemos aproveitar bastante”, conta a aluna Angela Lee Kim, do 6.o ano, que compareceu ao Sítio com o Band pela primeira vez. “Foi muito divertido. Conheci gente nova, de várias salas, com quem ainda estou mantendo contato”, completa a colega Maria Clara Gregory.

carrocao_4

Confira a galeria de fotos da viagem ao Sítio do Carroção clicando aqui.

Temas relacionados: , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural