Última apresentação do ano

Publicado em 09/12/09

A série Paineira da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) traz, em seu último espetáculo, Yan Tortelier e Arnaldo Cohen, regente e pianista respectivamente. A apresentação ocorre no dia 18, sexta-feira, às 21h, na Sala São Paulo.
osesp_10

Yan Tortelier teve, durante toda sua vida, a música muito presente por ser filho do violinista Paul Tortelier. Yan começou a tocar piano aos 4 anos de idade e, já aos 14, ganhou o Primeiro Prêmio do Conservatório de Paris. Hoje, depois de reger várias outras Orquestras, como a Filarmônica da BBC e a de Paris, Yan comanda a OSESP.

Arnaldo Cohen não vem de família de músicos, mas isso não o descaracteriza como excelente profssional. É considerado um “raro fenômeno” pela BBC Magazine por ter se formado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com grau máximo em dois instrumentos, piano e violino, e é o único brasileiro a ter uma cátedra vitalícia na Escola de Música da Universidade de Indiana (Estados Unidos).

O ciclo de apresentações Paineira, composto por nove espetáculos, celebrou o Ano da França no Brasil. Em suas edições anteriores, teve como convidados especiais Anatol Ugorsky, pianista, Nicolas Koeckert, violinista e Victor Pablo Pérez, regente.

Os ingressos para a última apresentação da série podem ser comprados por preços especiais no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural