Temporada de Danças

Publicado em 09/09/10

31_MVG_cult_sombreroSeja no Brasil, na Suíça ou no Extremo Oriente, a linguagem da dança é entendida perfeitamente; é uma linguagem universal. Com o objetivo de aproximar esta arte da Comunidade Band, o Departamento Cultural disponibilizou convites para apresentações de companhias daqueles três lugares. É a Sétima Temporada de Dança do Teatro Alfa, que conta com sete grupos convidados e acontece entre agosto e novembro. No dia 07, acontece o último espetáculo.

Os espectadores poderão assistir a obras representativas da produção contemporânea. Um exemplo disso foi o espetáculo de abertura, do Grupo Corpo, no dia 13 de agosto. O Instituto Alfa de Cultura, ao convidar companhias da América do Sul, Europa e Ásia, compõe um mosaico interessante do que se pensa em termos de música ao redor do mundo hoje em dia.

As apresentações de setembro foram muito aplaudidas por público e crítica. No dia 10, o espetáculo foi da São Paulo Cia. De Dança, ao som de Claude Debussy. Em seguida, o grupo Sankai Juku, do Japão, mostrou a coreografia “Como num fluxo inesgotável”, no dia 15, às 21h. No dia 22, a Cia. Sociedade Masculina, composta por oito bailarinos, foi quem ocupou o palco

corpo1kEm outubro, duas companhias estrangeiras expuseram suas performances. No dia 05, o taiwanês Cloud Gate Dance Theatre exibiu o colorido número “O Sussurro das Flores”; no dia 24, domingo, os suíços do Ballet Du Grand Théâtre de Genève deram o toque europeu à série.

Por fim, a Quasar Cia. de Dança traz empolgantes expressões da dança brasileira, no domingo, 07 de novembro, às 18h.

Ingressos para o espetáculo do dia 07  já estão disponíveis no Departamento Cultural. Aproveite!

Para maiores informações sobre a temporada, clique  aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!