Teatro do Band apresenta peça “O Apocalipse”

Publicado em 14/12/17

Fruto de um ano de trabalho, aprendizado e comprometimento, a peça O Apocalipse, do grupo de teatro de 2017 do Band, formado por alunos do Ensino Médio, teve sua noite de apresentação. Todo o processo foi acompanhado pelo professor de teatro, Fernando Borges.

teatro2

A peça foi uma releitura e adaptação da obra “O Apocalipse ou o Capeta de Caruaru” (1968), de Aldomar Conrado,  para os dias de hoje, feitas pelo o professor e os alunos. A história é baseada em duas obras de Sheakspeare – “Macbeth” e “A comédia dos erros”. A peça conduz o público à análise da sociedade brasileira a partir da aparição de aberrações em uma cidade.

teatro1

Criando desde o roteiro até a sonoplastia da peça, os alunos foram ativos em todo o processo de produção, ampliando assim a própria capacidade de interpretar um texto, transforma-lo e ainda, no palco, aprender expressão vocal e corporal.

teatro3

O professor Fernando conta que, além da interpretação, o maior ensinamento que o teatro proporcionou aos alunos foi o do comprometimento. “Eles se envolveram e se comprometeram, aprendendo que o sucesso é fruto do próprio empenho. O teatro foi apenas o pano de fundo para tudo isso”, explicou o professor.

teatro5

“Uma coisa que vou levar para minha vida com certeza é a dedicação. O teatro me mostrou que é necessário se dedicar muito para fazer tudo dar certo. Aprendi que tenho que gostar do eu estou fazendo e fazer com o máximo esforço. O teatro foi também o curso que mais tive que ouvir meus colegas, ajudar, ser ajudado e aprender com as diferenças de cada um”, contou o aluno Felipe Pereira, da 1.a série do Ensino Médio.

Confira as fotos clicando aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!