Tal pai, tais filhos

Publicado em 20/10/08

“Seu canto/ Cruzou o Amazonas/ No bico de um sabiá/ Nas asas do vento / Essa voz se espalhou/ Em cada palmeira/ Bandeira hasteada no ar”

A música “Rio Amazonas” foi o ponto alto do show de Dori e Danilo Caymmi, ao qual compareceram estudantes e professores, no sábado, 18. Houve tanto impacto do publico com a belíssima letra que os professores de geografia Regina Mara e Guilherme de Benedictis resolveram transmiti-la em aula.

Além desta, Guilherme aponta a música “Ponta de areia”, como uma de suas favoritas no show. “As vozes dos cantores são tão bonitas e similares que parecia uma só. O dom da música é uma dádiva da família”, disse.

O show contou no início com uma coletânea de músicas do pai dos cantores, Dorival Caymmi, em que a Jazz Sinfônica deu um tom mais sofisticado aos temas mais simples das músicas. Logo em seguida Danilo e Dori, que, além de cantar, também tocou o violão, revezaram-se em suas músicas.

Uma bilheteria foi instalada dentro do colégio para que a comunidade bandeirantina pudesse comprar os ingressos a preços promocionais.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural