Sexta-feira é dia de cultura

Publicado em 20/08/09

osesp_10

A última sexta-feira, dia 14, foi repleta de atividades culturais para alunos e funcionários do Band, com seus parentes e convidados. Foi dia da sexta apresentação da série Painera da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) que conta ao todo com nove espetáculos.

No concerto, apresentado na Sala São Paulo, as músicas foram regidas por Cláudio Cruz, que foi chamado de um “grande intérprete de Mozart” pelo jornal Berliner Morgenpost ao tocar na Kammerorchester Berlin. “A música, somada ao filme que passava no fundo e o próprio local criaram um momento de sutileza que nós dificilmente temos”, comentou a professora Amini Rassoul.

Além disso, aconteceu também na sexta-feira uma apresentação do Grupo Corpo, que apresentou uma das coreografias que consagrou o Grupo, “Bach”, e também a inédita “Imã” que, baseada em uma crônica de Roberto da Matta, leva 21 bailarinos ao palco para dançar as músicas compostas pelo trio Domenico, Kassin e Moreno.

“Houve muito apuro em tudo: no visual, nas músicas, e, claro, nas duas coreografias, bem  diferentes entre si, mas muito bonitas”, contou a professora Melissa França. “O número que eu mais gostei foi o Bach, pela cena no final, com bailarinos de amarelo e bastante luz do fundo, como uma celebração mesmo”, finalizou.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!