Santuário, de James Cameron

Publicado em 08/02/11

Depois do sucesso mundial de Avatar, o nome de James Cameron volta aparecer nas telonas prometendo sensações inéditas nos cinemas. Gravado em uma ilha australiana, o filme alia a grandiosidade da natureza, muita ação e tecnologia para tirar o fôlego do público.

O mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) lidera um grupo de exploradores numa expedição para explorar a caverna de Esla-ala no Pacífico Sul. Apesar de toda a sua experiência, McGuire é surpreendido por uma tempestade que obstrui a saída da caverna e muda os planos do grupo, que agora luta pela sobrevivência num labirinto subaquático. Presa nas profundidades da caverna, a equipe terá de superar não apenas os desafios da natureza, mas também da convivência em condições extremas.

Usando de muitos efeitos especiais filmados pela câmera Fusion (tecnologia aprimorada do filme Avatar), a produção transporta o espectador para as estreitas e inundadas passagens de Esla-ala, aproximando-o ainda mais dessa história inspirada em uma experiência real do roteirista Andrew Wight.

Os alunos do Ensino Médio que quiserem conferir a saga de McGuire já podem retirar seus ingressos no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cinema

Filme: O grande circo místico

Publicado em 07/11/18

Filme: “Tudo que quero”

Publicado em 20/04/18

Filme: “Duda e os gnomos”

Publicado em 09/03/18