Rússia na música e na dança

Publicado em 01/09/11

Duas atrações cativas do Band prestam homenagens a mestres russos da música e da literatura.  A sala São Paulo é palco para OSESP interpretar a Sinfonia em Três Movimentos de Stravinsky. Sob a regência de Yan Pascal Tortelier, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo ainda apresentará Concerto nº 2 Para Violoncelo em Ré Maior de Joseph Haydn. As estreias da noite serão da peça Sidereus, de Osvaldo Golijov e do arranjo de Nelson Ayres para Suíte Popular Brasileira, de Heitor Villa-Lobos.

 

Na temporada de dança do Teatro Alfa, a Cia de Dança Débora Colcker apresenta Tathyana. O espetáculo é baseado no romance em versos de Aleksandr Púchkin, Evguêni Oniéguin. Em dois atos, o grupo de dança coloca o próprio autor dentro de sua obra prima, interagindo com suas personagens nos desencontros e paixões por elas vividos. A coreografia é embalada pela música de compositores como Tchaikovsky e Stravinsky.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=7iogYJEmqRI&feature=player_embedded]

Os espetáculos acontecem nos dias 15 e 16 de setembro, os ingressos são limitados e estão à venda no Departamento Cultural. Garanta o seu!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!