“RED – Aposentados e Perigosos”

Publicado em 08/11/10

Evander Holyfield e Michael Schumacher são exemplos de esportistas que, após a aposentadoria, tentaram voltar às competições profissionais, talvez pela dificuldade em se manter longe dos ringues e autódromos. Em “RED – Aposentados e Perigosos” (“RED – Retired Extremely Dangerous”, EUA e Canadá, 2010), filme que mistura ação e comédia, um grupo de antigos agentes secretos dos Estados Unidos toma uma decisão parecida, voltando à ativa para se proteger de uma ameaça.

Na trama, o ex-agente da CIA Frank Moses (Bruce Willis) sofre um atentado por conhecer demais os segredos da famosa organização, em uma operação de “queima de arquivo”. Para se proteger da nova ameaça, Moses reúne seus colegas de trabalho aposentados Joe (Morgan Freeman, de Invictus), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren). Juntos, eles decidem usar toda a experiência adquirida em anos de carreira para interromper o plano do governo, em uma aventura cheia de humor e adrenalina. O problema para a equipe é que, quanto mais combatem a nova geração de agentes, mais conspirações descobrem e mais visados ficam.

“RED” é distribuído pela Paris Filmes e dirigido por Robert Schwentke. O longa-metragem é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo nome criados por Warren Ellis e Cully Hammer. O astro Bruce Willis contou um fato interessante sobre a pesquisa dos atores. “Além de estudar os quadrinhos, também trabalhamos com um agente real da CIA, que trabalhou lá na época
em que era permitido matar pessoas. E ele nos contou coisas chocantes”, revelou.

Alunos a partir do Ensino Médio podem retirar ingressos para o filme, no Departamento Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xKabolImuI0&feature=player_embedded]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!