“Os Boêmios de Adoniran”

Publicado em 23/11/10

No último mês de agosto, foi comemorado o centenário de Adoniran Barbosa (1910-1982). Nascido em Valinhos (SP), o compositor criou canções inesquecíveis, que fazem parte do rol dos maiores sambas brasileiros do século XX, entre elas “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”. A cidade de São Paulo tem sediado inúmeros eventos em homenagem ao grande artista, entre eles uma peça de teatro recomendada à Comunidade Band pela Profª Sílvia Ponce, da Equipe de Espanhol.

“Os Boêmios de Adoniran” é um espetáculo que está em cartaz desde setembro e encerra uma temporada de sucesso no próximo domingo, dia 28. Em cena, dez atores e quatro músicos contam histórias particulares que se misturam à do samba e da boemia de São Paulo. Impulsionado pelo recebimento de uma carta, o personagem João retorna à rua Aurora, trinta anos após de ter se mudado de lá. Encontra então Jacó, um velho turco que nunca abandonou o centro da cidade e, com ele, relembra histórias da juventude, abrilhantadas pela interpretação ao vivo das músicas de Adoniran Barbosa e bela hábil direção de Milton Machado.

As últimas apresentações da peça ocorrem no sábado, dia 27, às 21h00 e no domingo, às 20h. Serão no Teatro Coletivo, à Rua da Consolação, 1623 Censura 12 anos. Não perca!

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!