Open City recebe criador do Banco de Alimentos

Publicado em 30/05/14

Por Anna Hadler, do Open City

No dia 13 de maio, o grupo de estudantes que fazem parte do Open City, conversou com Daniel Ferratori, criador do Banco de Alimentos de Santos. O negócio social tem foco na dominuição do desperdicio. Seu funcionamento está baseado em um ciclo simples, mas efetivo: recolher os alimentos que sobram nas feiras e entregar onde falta.

Daniel dedicou parte do papo para compartilhar a sua trajetória profissional com os alunos. Como explicou, o engenheiro decidiu deixar seu emprego para buscar um novo sentido na Índia. No país, ele trabalhou com negócios sociais transformando algumas agro-vilas por meio do turismo.

Dessa forma, Daniel apontou como suas experiências passadas foram uma fonte de aprendizado para que adquirisse uma consciência solidária e menos individualista.

Ao falar da concepção de um projeto como empreendedor, lembrou que enfrentar obstáculos faz parte do processo. No entanto, destacou a importância de sempre se ter claro o objetivo central do trabalho.

A turma do Open City irá criar e executar um projeto que possa impactar a comunidade até o final do ano. Conversas como a que aconteceu com o Daniel servem de inspiração para este processo.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!