O Band sempre musical

Publicado em 06/05/19

Os ingressos para apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, do dia 24 de maio, já estão disponíveis na Coordenadoria de Relações Institucionais, Marketing e Cultural.

A programação contará com a Sinfonia nº 5 em Ré Maior, Op. 107- Reforma, de Felix Mendelssohn-Bartholdy, o Concerto para piano, Op. 42, de Arnold Schoenberg, a Rhapsody in Blue, de George Gershwin eBlumine, de Gustav Mahler. O regente será Jaime Martín, enquanto Kirill Gerstein tocará o piano.

A música e a cultura não são novidades no Band. Nos anos 80, o ex Diretor do Colégio, Antonio Carlos de Salles Aguiar, convidou Zuza Homem de Melo, músico e jornalista, para organizar um show para os alunos da escola. Ele juntou o grupo “Demônios da Garoa”, o cantor Itamar Assumpção e a dupla Caju & Castanha para uma apresentação que foi sucesso entre os estudantes. Desde então, a cultura começou a crescer e ganhar mais espaço dentro do Band, tornando-se hoje o Departamento Cultural.

​Tal momento foi lembrado recentemente por Zuza, em seu programa “Playlist do Zuza”, na Rádio Batuta. Confira aqui , a partir do minuto 38:12.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural

OSESP: junho

Publicado em 25/06/19

Cinema: Casal Improvável

Publicado em 18/06/19

Canto in Club: a voz do cinema

Publicado em 17/06/19