Nos Cinemas: “Amor à Distância”

Publicado em 20/09/10

66530_drew2008intjpgJPEGÉ possível um casal manter o relacionamento vivo mesmo estando separado por milhares de quilômetros de distância? O filme “Amor à Distância” (“Going The Distance”, Estados Unidos, 2010), comédia romântica que acaba de estrear nos cinemas, traça uma reflexão sobre esta pergunta, de forma bem humorada e criativa.

Na trama, Garrett (Justin Long) é um jovem nova-iorquino que trabalha numa gravadora e acaba de terminar um namoro. Erin (Drew Barrymore, de “As Panteras”) é uma estudante de jornalismo que vai da Califórnia, na Costa Oeste dos Estados Unidos, para Nova York, na Costa Leste, passar suas férias. Os dois se conhecem num bar e se apaixonam, passando a viver um romance durante o verão estadunidense. Ao fim de seis semanas, chega de a moça voltar para casa, mas o casal não se mostra disposto a enfrentar a separação. Assim, combinam que irão namorar à distância, por meio de telefonemas, e-mails, mensagens de texto e eventuais visitas.

Amor-a-DistanciaA película, dirigida por Nanette Burstein, privilegia o humor em relação ao romance. Apesar de algumas piadas previsíveis, há momentos geniais de comédia, que ficam por conta de Corinne (Christina Applegate), irmã de Erin, e de Dan (Charlie Day) e Box (Jason Sudeikis), amigos de Garrett. O filme é distribuído pela Warner Bros.

Alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental já podem retirar convites para o filme, no Departamento Cultural

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bkBDo2WMaXI&feature=player_embedded]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!