NH: diversão e aprendizado lado a lado

Publicado em 27/05/19

Os alunos do 6.o ano do Ensino Fundamental viajaram ao Acampamento Novo Horizonte (NH), em Botucatu (SP), para uma temporada de recreação e estudo. Com atividades alinhadas ao conteúdo estudado em sala de aula, as brincadeiras abordaram o desenvolvimento sustentável e o tema da Feira de Ciências desse ano: soluções reais para problemas atuais


Acompanhados pelas professoras de Ciências, Carolina Oreb e Giovana Alvarenga, e Ricardo Birrer, da Coordenadoria Cultural, os estudantes puderam atribuir sentindo ao conteúdo que estão aprendendo no Colégio. “Eles podem aplicar os estudos à prática de uma maneira divertida e lúdica. A ideia é trazer problemas e situações do mundo atual que incentivam o aluno a formular soluções por meio dos jogos. ”, explicou Carolina.


O aluno do 6.o ano, Miguel Farinha, contou que se divertiu muito no acampamento. Ele aprendeu coisas como a reutilização do óleo e a diminuição da poluição. Além das brincadeiras com temas acadêmicos, os estudantes também puderam aproveitar e conhecer colegas de outras turmas. “O nosso trabalho em grupo melhorou bastante durante a viagem. Eu trabalhei com pessoas de outras salas e acabei conhecendo uma menina que hoje é minha melhor amiga. ”, disse Felipe Nakamura, também do 6.o ano.

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Vida Cultural