Mamma Mia! – o último musical de 2010

Publicado em 02/12/10

Quarenta e dois milhões de espectadores em mais de trinta países. Por esses e outros impressionantes números, “Mamma Mia!” chega a São Paulo com o título de “musical número 1 do mundo”. Baseado nas canções do grupo sueco ABBA, o espetáculo tem embalado a plateia paulistana com adaptações de sucessos como Dancing Queen e The WinnerTakes it All.
“Uma mãe, uma filha, três possíveis pais”.  O enredo, conhecido pelos brasileiros desenrola-se às vésperas do casamento de Sophie (Pati Amoroso), filha de Donna (Kiara Sasso), que decide convidar para a cerimônia três homens importantes no passado de sua mãe e enfim descobrir quem é qual deles é seu pai. A história, que se passa numa pequena ilha grega, já é conhecida dos brasileiros graças ao filme de 2008, estrelado por Meryl Streep e Pierce Brosnan.
A produção brasileira conta com os cenários e figurinos originais. A tradução do espetáculo – que inclui as canções- ficou a cargo de Cláudio Botelho (que traduziu “Les Miserábles” e “My Fair Lady”) , a direção é do americano  Robert McQueen (geral) e Floriano Nogueira (local). Com atores conceituados do teatro musical brasileiro e uma produção caprichada, “Mamma Mia” promete muita diversão e nostalgia mesmo para quem não teve sua juventude embalada pelo ABBA.
Os interessados podem adquirir seu ingresso no Departamento Cultural.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8l6AT0OL8Ko&feature=related]

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural