Jazz Sinfônica aproxima Brasil e Holanda

Publicado em 23/08/11

As histórias do Brasil e da Holanda aproximam-se desde a época do descobrimento. Quando Maurício de Nassau governou Recife, a arte passou a ligar os dois países com os retratos de Albert Eckhout.

Foi justamente a memória desses acontecimentos históricos que inspirou peça “Calabar: o elogio da traição”, escrita pro Chico Buarque de Holanda e Edu Lobo na década de 70. A obra foi censurada pela ditadura militar, mas suas canções deram origem ao disco “Chico canta”, fizeram muito sucesso e continuam a embalar gerações de fãs da boa música brasileira.

Depois de 1640 e 1973, um novo encontro artístico entre Holanda e Brasil acontece 2011. A aclamada Orquestra Jazz Sinfônica recebe a cantora holandesa Josee Koning para interpretar as músicas de Calabar sob a regência do maestro Fábio Prado. A plateia do Auditório do Ibirapuera vai se encantar com novos arranjos para temas como “Não existe pecado ao Sul do Equador” e “Ana de Amsterdã” e também poderá apreciar canções que não integram a peça, como “O Meu Amor” e “Gota d’Água”.

O encontro da Orquestra Jazz Sinfônica com Josee Koning acontece no próximo sábado (dia 27), às 21h, no Auditório do Ibirapuera.

Os ingressos já estão à venda no Departamento Cultural.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Cultural