Incentivo à Cultura

Publicado em 17/03/10

O modelo de educação ideal é um tema muito discutido entre educadores e pela sociedade em geral. Com o passar do tempo, maior é a certeza de que durante o processo de formação acadêmica, o jovem deve, além de estudar as disciplinas tradicionais, ter acesso à cultura, de modo a ser dotado de referências culturais e expandir os horizontes do conhecimento.
Imbuídos dessa filosofia, os professores do Colégio Bandeirantes cultivam o hábito de estimular os alunos a agregarem o lazer a atividades como ir ao teatro, cinema, apresentações de dança e exposições. Muitas vezes orientam diretamente os alunos, outras comunicam ao Departamento Cultural, que pode providenciar ingressos para filmes e apresentações teatrais.

MATERNIDADES
maternidadesA Profª Fabiana De Lazzari, da área de Língua Portuguesa está ajudando a promover a divulgação da peça “Maternidades”, escrita e dirigida por André Fusko, que estudou com ela no Colégio Bandeirantes.

O monólogo, interpretado por Amanda Costa (esposa de Fusko), trata sobre a aventura que é ser mãe, ainda mais numa metrópole com São Paulo. Ganham vida uma adolescente bem-humorada, que sonha em um dia ser mãe; uma senhora culta e que criou os filhos sob suas rédeas; a uma mulher à beira da loucura por reprimir seus instintos; e uma idosa bem-resolvida e cativante.

O espetáculo é apresentado no Espaço dos Satyros 1, à Praça Roosevelt, sextas-feiras e sábados, às 19h, até 27 de março. A classificação etária é de 14 anos e o ingresso custa R$ 20,00 (entrada inteira) – comprado no local.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!