Incentivando a transformação social

Publicado em 29/05/15

Na manhã do dia 29, cerca de 65 alunos do Ensino Médio fizeram algo diferente durante o intervalo: ouviram uma palestra de Mara Mourão, aluna formada pelo Band e diretora do filme “Quem se importa”. Ao longo dos 30 minutos, eles puderam conhecer mais sobre empreendedorismo social.

mara_mourao_2

Ainda que curto, o tempo foi suficiente para que os estudantes fossem motivados a transformar a sociedade. “Eu adorei, fiquei muito inspirada. Eu quero mudar o mundo e acho que, com uma ideia, um pouco de apoio e determinação para correr atrás, isso é possível”, contou Ana Clara Parga Nina, da 2.a série.

mara_mourao_1

“O interessante foi perceber que muitas pessoas no mundo são empreendedoras e estão revolucionando a comunidade deles e tudo começou com uma ideia. Qualquer um pode fazer isso, independente de condição financeira ou idade. Eu posso ter uma ideia para revolucionar o mundo”, acrescentou a estudante.

mara_mourao_3

Para a diretora, essa conversa com estudantes do Ensino Médio é fundamental para criar uma cultura de engajamento social entre os jovens brasileiros. “ Muitos pais vão ficar preocupados se os filhos forem mal em Matemática, mas se eles não se preocupam se o jovem não se envolver em atividades de empreendedorismo e isso tem que mudar”, declarou.

Visando ampliar ainda mais o engajamento de jovens, o movimento Quem se Importa, em parceria com o acampamento NR (Nosso Recanto), irá promover o primeiro evento sobre Empreendedorismo Social para estudantes do Ensino Médio. O evento ocorre entre os dias 3 a 7 de junho (Corpus Christi) na unidade do NR, em Sapucaí Mirim e contará com diversas palestras, oficinas e filmes sobre inovação social.

Inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Cultural